A Google está disponibilizando um novo serviço, o YouTube Video Editor.Assim como seus inúmeros serviços de softwares, como o Docs, o novo programa roda diretamente do seu navegador, sem necessidade instalar nenhum programa adicional no seu computador.

O serviço possui integração com todos os demais serviços do YouTube, disponibilizando todos os vídeos postados pelo usuário em sua página de edição automaticamente.Mesmo assim, ainda é uma ferramenta muito básica, tem como recursos uma ferramenta de corte, onde seleciona-se qual parte do vídeo irá aparecer, e uma timeline (linha de tempo) onde serão encaixados os vídeos na ordem que o usuário desejar.Também conta com um acervo de trilhas sonoras.

Mas o ponto fraco está na velocidade da edição, pois já que os vídeos estão no servidor do Google, é necessário baixar os vídeos por streamming.Outro contra, é não poder editar vídeos armazenados no disco rígido, é necessário realizar o upload do vídeo em questão, para fazer a edição.

Para quem quiser saber mais sobre as funcionalidades, assista o vídeo abaixo(está em inglês) com a explicação do novo serviço.